18/01/2017

Onde encontrar os doramas yaoi (dramas gay)

Doramas fazem parte da cultura asiática, tanto China quanto Japão, Taiwan, Coréia, cada um com o seu típico, baseado em mangá, ou não, podemos notar a diferença de cada dorama produzido por tal pais quando passamos a assistir vários deles, há um tempo atrás eu fiz um vídeo trazendo 5 doramas yaoi que eu tinha assistido e muita gente gostou do assunto, então irei fazer mais um post sobre isso...

Os doramas aqui são traduzidos por diversos fansub, mas até então o gênero yaoi é algo que não é muito produzido ou de sucesso extremo conhecido por todo mundo, sem tirar o fato de que acredita-se por criadores de conteúdos que ele não terá um público, sem contar que não existem muitos doramas yaoi e yuri  até onde eu sei, isso por que ocorre um baixo investimento na produção para eles já que os produtores acham que não vão lucrar com isso e as coisas dependem muito do público asiático também, como alguns países de lá ainda são muito críticos 

Maaas ultimamente tem saído bastante desses doramas yaoi e já podemos conferir eles disponíveis em alguns fansub.

E o que há de tão diferente nesses doramas?
A resposta é muito simples, a fofura como os autores se encarregam de tratar para cada personagem, a comédia e toda história, há uma variedade de criatividade neles, as vezes um final feliz as vezes não, tudo pode se esperar.  

Vamos para os fansub que traduzem esses doramas...
O primeiro é o Yukiazu que está fazendo de tudo para continuar traduzindo os diversos doramas e live actions pra gente, então não esqueçam de dar aquela força para o fansub curtindo a página deles e participando do grupo também.(Clique aqui para ir ao blog)

O outro é o kokoro Lovers que além de traduzir alguns doramas também tem doujins e animes, ele já existe há uns 3,4 anos e todo seu apoio para eles é ótimo. (Clique aqui para ir ao blog)

E por ultimo o Siwon Fansub que está em hiatus, mas eles tem uma grande quantidade de dramas já completos, para baixar eles é preciso ter um registro na plataforma então faça um cadastro rapidinho nele e baixe, se não ele fica apontando erro ou algo assim. (Clique aqui para ir ao blog

Este último chamado Siwon Fansub eu fiz um post separado ensinando como baixar os doramas por ele e principalmente como baixar o The Lover. (Clique Aqui)

E para o final dessa postagem quero fazer um convite para conhecerem meu canal 😍

29 comentários:

  1. Vc me salvou, pois não encontrava em nenhum lugar sobre isso, achei que nem tinha, já vou começar assistir eles aqui, sempre amei doramas, mas só agora me interessei em procurar sobre os yaoi, yuri também não tem muitos né? Se tiver, indica uns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço poucos de doramas yuri, um que gosto muito é o Yes Or No, poderia ter mais como ele *-* farei uma indicação assim que encontrar mais.

      Excluir
  2. Ameii esse blog ♥ finalmente achei alguém que fale de yaoi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, seja bem vindo <3 aqui eu sempre falei desse gênero :3

      Excluir
  3. Não me mata não hein, que perfeição é essa aqui? Qual é o nome dessa primeira imagem dos dois garotos juntos?

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro "the lover"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma postagem ensinando a baixar os episódios dele, dá uma conferida...
      http://yayoianimes.blogspot.com.br/2017/01/dorama-the-lover-como-assistir-legendado-por-download.html

      Excluir
    2. Faz tempo que to procurando, valeu

      Excluir
    3. Obrigado *---*, eu queria muito assistir o The lover, finalmente consegui baixar aqui

      Excluir
  5. é bem difícil encontrar legendado eles, cara, te amo <3

    ResponderExcluir
  6. ahahh amém eu terminei todos os do yukiazu e tava procurando outros sites com doramas gays obrigado menina vc me salvou de uma vida triste e chata de mesmos doramas e tristesa assistindo ai no kusabi .-.thank you ><

    ResponderExcluir
  7. Hey amore, sou bem nova nisso de doramas e tals, sou ainda mais nova com bl kkkkkkkkk tem alguns pra me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nessa postagem eu fiz algumas indicações, só colar ;) https://yayoianimes.blogspot.com.br/2017/05/top-10-melhores-doramas-yaoi.html

      Excluir
  8. Olá.
    Primeiramente gostaria de agradecer, pois procurava havia tempo por doramas Yaoi ou BL (creio que são a mesma coisa).

    Bem, gostaria de saber qual é o nome do Dorama que tem i Gif.

    ResponderExcluir
  9. Ei, qual o nome do dorama do gif? Que perfeição!

    ResponderExcluir
  10. pfv me fala o nome do dorama desses gifs maravilhosos... to com desejo de saber sobre eles u.u

    ResponderExcluir
  11. pfv me fala o nome dos doramas de yaoi dessas gifs divinas e maravilhosas...

    ResponderExcluir