23/03/2020

Personagens LGBT+ na ficção 4 - Alvo Dumbledore

Olá meus amados leitores, hoje eu venho lhes trazer mais uma parte da nossa série de personagens lgbt+ na ficção, finalmente vindo falar sobre o viado mais poderoso de todos, Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore da saga de livros e Filmes Harry Potter.

Dumbledore nos é apresentado já nas primeiras páginas de Pedra Filosofal na porta da casa dos tios do pequeno Harry Potter, que havia acabado de sobreviver ao ataque do senhor das trevas Voldemort, eliminando-o de alguma forma misteriosa. Durante a história descobrimos que ele é o diretor da escola de magia e bruxaria Hogwarts, ex-professor de Defesa contra as artes das trevas, transmutação e pertenceu á casa Grifnória em seus tempos de estudos. 
Quando Jovem ele conheceu um outro jovem brilhanete como ele, Gellert Grindewald, e os dois desenvolveram um relacionamento que, apesar de não ter sido explicitamente dito, tudo leva a crer que foi amoroso - Eles inclusive fizeram um pacto de sangue. Com passar do tempo seus interesses se distanciaram, e com a infeliz morte de sua irmã, Ariana, Dumbledore teve que considerar seu grande amor como um inimigo.
 De um modo geral, Alvo é sempre mostrado como um homem esperto, tranquilo e um tanto "moleque", tendo em vista seu sorriso maroto e uma certa afinidade por quebrar regras - Seja salvando um hipogrifo ou fugindo de uma iminente prisão junto de sua fênix.
"Você pode não gostar dele, mas tem que admitir que Dumbledore tem estilo" uma das falas mais icônicas do livro A ordem da fênix, dita por Shaklebolt no momento em que o diretor some de seu escritório com um turbilhão de chamas ao tocar Fawkes.
  Podemos dizer que Alvo é a bixa mais poderosa dos livros, tendo sido portador da Varinha das Varinhas por décadas, vencido Gellert Grindewald em 1945 e mesmo com idade avançada, lutado mano a mano com Voldemort (Luta terminada com vantagem daquele). 

  "Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los" Dumbledore em Relíquias da morte
" VOCÊ COLOCOU SEU NOME NO CÁLICE DE FOGO, HARRY???!!!!!- Disse Dumbledore "calmamente"!" Dumbledore no filme Cálice de fogo, quase matando o menino Harry kkkkk

  Espero que vocês tenham gostado desse post, até o próximo e Malfeito Feito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário