07/06/2020

Personagens LGBT+ na ficção 5 - Adam

        
 Olá meus amados leitores, como tem passado? Tem dormido bem à noite? Hoje eu lhes trago a quinta parte desse quadro que eu comecei há algum tempo.
Dessa vez falarei sobre o protagonista de um desenho que eu estou maratonando que se chama "The Hollow" ou "O vazio" em português que é distribuído pela netflix. Bem, irei falar sobre o enredo ao longo desse post, então vamos lá.


Esse é Adam, protagonista do desenho e que em "the hollow" apresenta como poder especial a super força, além de fazer muito bem manobras da ginástica. Ele é hispânico, tem 16 anos e no primeiro episódio da segunda temporada o rapaz revela ser gay, em uma cena muito cômica envolvendo seus parceiros Mira e Kai. Após os acontecimentos da primeira temporada, onde os três estavam sem memória, Kai teve uma paixonite por Mira, que desenvolveu sentimentos por Adam, e assim que as memórias voltaram a garota pediu desculpas, e foi aí que Kai falou "Me desculpe por ter me metido entre vocês, foi por conta da amnésia", então Adam colocou a mão na cintura e disse que eles não eram namorados, que ela não era seu tipo "Cara, eu sou gay" foi o que disse, deixando o rapaz meio surpreso e então respondendo "Mas vocês não me contam nada".
  Ele é um rapaz forte, gentil, pensa rápido e é muito inteligente, apesar de as vezes ser bem arrogante quando os amigos discordam dele ou suas ideias são colocadas contra a parede. Ele exerce indiretamente o papel de líder, e apesar de as vezes contestar tal fato, está sempre querendo tomar decisões por seu time. A segunda temporada colocou ele em cheque, pois ele teve que cooperar com os antagonistas da primeira temporada, sendo que um dos membros desse time é seu ex-amigo e parceiro, o que gerou algumas brigas mas no final os dois se entenderam e entraram em acordo. 
  Agora vamos falar sobre a importância dele ser assumidamente gay, e primeiramente nós temos a questão da faixa etária do desenhos - 10 anos - pois uma vez que um personagem é gay e não foi colocado em nenhum dos estereótipos, todos trataram com normalidade e todos essas coisas, crianças poderão crescer pensando de uma maneira mais aberta, sabendo que ser gay é normal e não influencia na pessoa. Posteriormente, é muito bom ver o personagem principal de uma série não lgbt ser gay, isso prova para todos que nós não somos diferentes de outras pessoas, estamos em todos os lugares e temos todas as idades, e a série vai ainda mais fundo quando mostra que Mira, melhor amiga de Kai, tem 2 pais. Enfim eu gostaria de recomendar para vocês essa série, que é bem rápida de assistir e é muito boa, prestem atenção em tudo e se deleitem nos shipps possíveis.
 Bem, isso era o que eu tinha para falar, então espero que tenham gostado e até a próxima vez. Kissus do Bon-kun
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário