02/02/2020

Resenha de livro - Vermelho, branco e sangue azul

Olá meus queridos, hoje eu lhes trarei uma pequena resenha sobre o romance lgbtq+ "Vermelho, Branco e sangue azul" da autora iniciante Casey McQuinston.

 O livro gira em torno do personagem Alex Claremont Diaz, filho da primeira presidenta dos Estados Unidos Ellen Claremont e um grande acidente envolvendo seu grande "inimigo", o Príncipe mais novo da família real britânica, Henry. O motivo desse ódio tem origem em 2016 (3 anos antes do começo da história) durante as olimpíadas do Rio De Janeiro, quando por alguma razão Henry esnobou Alex, que tinha uma certa paixonite pelo príncipe, mesmo que na época sequer passava por sua cabeça ele ser algo além de hétero, uma vez que por ser democrata ele achava que se ele tivesse uma sexualidade diferente com certeza ele saberia.
No grupo de Alex nós temos sua irmã mais velha, a excêntrica jornalista chamada June que é muito antenada em todas as notícias pelo mundo e se dá muito bem com seu irmão, e a melhor amiga dos dois e ex-ficante de Alex, o computador humano Nora, uma garota de humor tão ácido quanto o dele e que consegue em questão de segundos calcular a porcentagem precisa das coisas. Enquanto isso, para nosso querido príncipe somos apresentados ao excêntrico empresário e dono de muitas ONG's, Pez, que é o melhor amigo de Henry e um personagem muito divertido, além dele temos a irmã do princípe que adentra na história e vai tendo mais relevância com o decorrer dela, sendo a grande protetora de seu irmãozinho e apaixonada por música.
A história se mostra bem divertida e rápida de ler, tocando os pontos certos e tirando as melhores risadas de todos aqueles com um humor mais ácido, os personagens são bem realistas e conseguem mostrar que não são rasos. Não posso falar mal sobre o desenvolvimento do livro e dos personagens, uma vez que mínimos erros são imperceptíveis e a tradução deixa todos os aspectos da história  mais divertidos.
Locais essenciais para a história:
- Jardim da Casa Branca
- Palácio de Keningston 
- Casa do lago no Texas
- Hospital do câncer

 Ano da publicação: 2019
Páginas: 383

Nenhum comentário:

Postar um comentário