17/11/2019

Resenha de livro - Feitos de Sol, um amor capaz de incendiar o mundo

"O frio na barriga. O sorriso que insistia em não sair do meu rosto. O tesão. O carinho. Era isso... Eu sabia. Não tinha mais medo. Havia apenas amor"

Olá meus queridos, como estão? Tem dormido bem à noite? Hoje eu broto diretamente de minha caverna para lhes falar sobre mais um livro de Vinicius Grossos chamado Feitos de Sol. O livro conta a história de Cícero, um jovem nerd de 15 anos que acredita no bug do milênio (onde todos os computadores deixariam de funcionar, uma vez que eles trabalhavam apenas com os dois últimos dígitos do ano em suas programações) e é muito fã de Under Hero, um quadrinho que está para lançar sua última edição.
 A história começa nos revelando a sua relação com a melhor amiga, Karol, onde os dois são amigos coloridos por conta da convivência desde pequeno. Continuando, nos vemos no meio de um grave acidente - A única loja de quadrinhos da cidade, a taverna do dragão, fechou e por isso ele não irá conseguir a última edição da história que tanto anseiava. Por um golpe do destino, um rapaz da mesma idade de Cícero aparece para o mesmo fim, e os dois acabam se sentando em frente à porta do que era a única escapada do mundo real que eles tinham.
 O garoto se chama Vicente, inicialmente sendo considerado debochado e irritante, apesar de engraçado, pelo protagonista. Aqui começa a história mais incrível de amor adolescente que eu já ouvi falar, todo o drama gira em torno da família de Vicente - Um pai pastor e mãe que segue o mesmo viés, isso conflitando com a homossexualidade de Vicente, o fim do mundo, as aventuras e um amor capaz de incendiar o mundo.
 Por se passar em 1999, a história tem suas primeiras páginas passadas no tempo atual com Vicente adulto chegando em sua cidade de infância e recordando de tudo que passara - Principalmente do garoto por quem se apaixonara em sua adolescência. De começo parece bem broxante a ideia do casal não terem tido um "Felizes para sempre", mas então você continua lendo e começa a se apaixonar cada vez mais pelo livro, seus personagens e sua ambientação.
 Locais que você deve dar bastante destaque em sua leitura são: A taverna do Dragão; o terraço; O portal do inferno e a casa da avó de Vicente. Tendo esses pontos como um "nitro" para o desenvolvimento do casal e uma certa surpresa no final da história.
 Personagens:
Cícero - 15 anos, fã de quadrinhos, filmes de ação, crê no bug do milênio e possui uma mãe muito bacana. Seu principal aspecto é a incerteza, que será muito bem trabalhada
Vicente - Também 15 anos, o famoso rebelde da familia, sua boca tem gosto de nicotina e açúcar (de acordo com Cícero), filho de pais extremamente rigorosos, religiosos, controladores e preconceituosos. Como característica é bom citar sua resiliência e força de vontade, passando por muitas coisas e ainda assim sendo feliz [e gostoso].
 Karol: Guru do amor, safada expert e peça chave para o enredo do passado e presente. Sua característica principal é a astúcia para convencer tudo e todos.
  Professor de filosofia: Aparece apenas em um momento da história mas é fundamental para que os sentimentos de Cícero fizessem sentido mais par frenre.

 Autor: Vinicius Grossos
1° edição: 2019
Editora: Faro editorial
Páginas: 252

Nenhum comentário:

Postar um comentário