11/10/2018

Indicação de livro - 1+1 A matemática do amor

Olá meus amores, hoje eu venho trazer uma indicação de um livro que eu me apaixonei enquanto lia, demorei apenas 3 dias para ler, e seu nome é: 

 1+1, A matemática do amor, um livro brasileiro que conta a história de Lucas e Bernardo, dois amigos que estão juntos desde sempre e se veem numa situação péssima, Bernardo irá se mudar para Portugal após as férias.
 Essa notícia deixa ambos muito abalados, porém Lucas decide que faria daquelas férias a melhor de todas, para que Bernardo se lembrasse para sempre.
 Os dias vão se passando e um sentimento de tristeza está aflorando, mas junto disso um sentimento de querer estar cada vez mais perto.
 O livro tem diversas partes maravilhosas, como quando ambos estavam na chuva e foram para a cozinha, o Bernardo tirou a bermuda e ficou só de cueca, e a cueca dele era branca, o Lucas olhou e fico tão tipo "Meu Deus, que pirocão", mas ele só saiu com vergonha de cena,
 Bem, eles acabaram se vendo nús algumas vezes e eu vou ser sincero, quando Lucas estava ajoelhado na frente do Bernardo, que tinha machucado a perna, tirando a calça dele para dar banho, eu fiquei tão "Meu Deus, vai rolar aquela gulosa" mas acabou que o pai do Bernardo chegou...
 Agora vamos aos motivos pelos quais vocês devem ler esse livro:
 - Primeiramente, incentivar a literatura nacional, que é deixada de lado por nós brasileiros.
  - Temos também as referências de músicas e poemas durante o livro, o que deixa o mesmo muito divertido de ler.
 - O modo de narrativa diferente, onde cada autor narra um personagem, fazendo uma escala entre ambos.
 - A história ensina algumas lições importantes para nossa vida, e é uma história lindíssima.

Até o proximo post, meus amores.

4 comentários:

  1. Waaa, admito que já tinha visto esse livro por aí, mas nunca me interessei por ler... Ate afora 💖

    ResponderExcluir
  2. Eu estava realmente procurando um livro BL BR para ler...
    Valeu pela indicação. Assim que der, irei ler. ❤

    ResponderExcluir