28/05/2018

The tyrant who falls in love - Motivos para ler.

The tyrant who falls in love (Ou Koisuru Boukun), é um mangá que se iniciou em fevereiro de 2004, e está em lançamento até os dias atuais.

  O enredo conta a história de Tetsuhiro Morinaga, um homem gay que é apaixonado por seu senpai de faculdade, Souichi Tatsumi, que por motivos específicos, tem ódio de todos os gays (Motivos esses que são: Ele certa vez foi quase estuprado por um professor, e também seu irmão mais novo, irmão esse protagonista do mangá challengers, foi para a américa com seu namorado).
  Bem, o senpai tem sim noção da paixão de Morinaga, porém sempre ignora isso, mesmo sendo sempre bem violento (Mas isso vem da personalidade dele mesmo).
 Morinaga tem um amigo, dono de um bar gay, que sempre o ouve e tem um papel de conselheiro e alivio cômico no mangá, dá para Morinaga um  frasco que contém um afrodisíaco.
  Bem, no dia seguinte (ou mais de um dia, não é especificado), Souichi fica sabendo da notícia que na Califórnia foi liberado o casamento gay, ficando full pistola, ao ponto de chegar no laboratório já batendo em Morinaga e dizendo que iria acabar com todos os gays e ele seria o primeiro. 
  Morinaga o convida para a casa dele, para eles beberem e o senpai se acalmar, porém Souichi não sabe se controlar na bebedeira, ficando bêbado e mandando o outro ir comprar mais bebeidas, o mesmo vai e enquanto isso, ele começa a procurar mais bebida na casa de Morinaga, bagunçando-a por completo e achando uma garrafa no fundo de um armário, bebendo-a poucos minutos antes de Morinaga chegar, chegando e ficando espantado ao ver o frasco na mão de seu senpai, que era justamente o afrodísiaco.
  
 Bem, mas não vou dar tanto spoiler, vejam primeiramente os OVA, que foram lançados em 2010, e depois leiam o mangá (Para entender melhor os primeiros capítulos).

 Motivos para ler:

  1- É uma comédia muito boa, com piadas implícitas no meio da história, onde não exatamente é uma piada ou um alívio cômico, mas você se diverte e acaba por rir.

  2- Uma história bem contada, que tudo é explicado em algum momento e eles não deixam as coisas em aberto, apenas jogando a informação e pronto, tudo que é colocado na obra tem um motivo.

  3- Personagens individuais, cada um tem uma personalidade diferente, e o contraste que elas geram ao estarem em cena juntas, se torna algo interessante e gostoso de se ler.

  4- Desenvolvimento dos personagens principais, é sim um desenvolvimento lento, o que o torna mais natural que muitos mangás que simplesmente desenvolvem em um capítulo, eles vão sendo desenvolvidos lentamente, mudando um aspecto, percebendo algo, então é como se fossem pessoas reais.

  5- A história em sí, onde são tratados diversos problemas da sociedade, como a negligência das pessoas, o preconceito das famílias, mas ao mesmo tempo mostra aceitação e como o amor é algo poderoso.

  Para completar, gostaria de comentar que o casal não é um casal abusivo, o Souichi é sim muito agressivo e grosso, mas ele é assim com todos, não apenas com o Morinaga (Mesmo que o Morinaga seja o alvo principal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário