18/03/2018

Top 5: Semes mais ricos dos yaois.

 
Que alguns Semes nos animes são ricos nós já até sabemos, mas, já parou para avaliar o nível de riqueza deles? E também por qual motivo a maior parte dos Semes serem mais ricos do que os Ukes? 

  A maior parte dos animes e mangás yaoi geralmente contém um Seme de maior status financeiro do que o Uke, mas, você já parou pra pensar o motivo de tal acontecimento? Se você não souber ou nem sequer pensou nisso, senta que lá vem textão sobre riqueza e o famigerado arquétipo social. 
  Os Ukes "representam" as mulheres nos animes/mangás, por mais estranho que isso possa soar, é a mais pura e direta verdade. O shounen-ai é voltado ao público de gênero feminino (mesmo com muitos homens adorando o conteúdo), porém, eles exaltam a necessitade de alguém se encaixar no arquétipo (arquétipo pode ser considerado um principio do que forma o esteriótipo, funciona como uma conta de matemática, arquétipo + arquétipo = esteriótipo) mais feminino e frágil, o que faz com que alguns Ukes tenham um cabelo um pouco mais longo e sempre recebam carinho na cabeça, para exaltar frágilidade, afeto e um certo nível de ternura. O Uke representa a parte mais frágil e emotiva do relacionamento, fazendo com que a maior parte de deles se irritem facilmente ou chorem demais. A representação que o Uke carrega é a mesma que a mulher geralmente é vista de um ponto social do Japão, que valoriza o homem (Seme) como o líder e fonte de dinheiro da casa. Não é atoa que muitos animes/mangás citam o Uke como uma espécie de namorada, noiva ou até esposa. O Uke se encaixa no padrão social da mulher, doce e frágil, enquanto o Seme é geralmente mais bruto e economicamente independente. É possível ver que grande parte dos Semes são fumantes, que no Japão, apesar de não ser recomendado pelo ministério da saúde, significa um certo nível de responsabilidade e amadurecimento (na teoria). Obviamente nem todos os casais de Yaoi estabelecem esse padrão de dependência, mas ainda sim, é um costume muito comum. O fluxo que mais faz uso desse padrão é o mundo do Omegaverse, que em grande escala nos recobrar das diferenças sociais que se instalam na nossa origem e que seguem afetando sua vida até a parte econômica (não deixando o fator de exclusão social ser esquecido).
  
  Agora iremos ver os Semes mais ricos nos animes yaois:

1º Usami Akihiko - Junjou Romantica, 2008/2015.

  Também conhecido como Usagi-san, é um escritor de grande sucesso da Marukawa Publish (ela existe de verdade, e é baseada na editora que publica o mangá), uma enorme editora de livros de grande sucesso no território do Japão. Voltado ao gênero do yaoi, Usami escreve diversos BL's e até mesmo alguns livros de total diferença do gênero que está habituado a escrever. Usami sem dúvida é um dos maiores escritores de todo o mercado nacional Japones, ganhando muitos prêmios diferentes em curtos períodos do anime. O maior exemplo de sua riqueza, é seu grande apartamento com cobertura e localizado em um bairro nobre que realmente existe no Japão. Em um dos episódios ele fala para Misaki que comprará um novo apartamento (maior que o atual), apenas para colocar algumas coisas que não estão cabendo no apartamento atual.

2º Iason Mink - Ai No Kusabi, 1992/2012.

  Sem dúvida alguma, Iason pode ser declarado como o mais rico dessa lista. Mink faz parte de um anime de realidade de ficção, que divide o mundo entre os Puros e os Mestiços. A divisão desse mundo se deve a um computador chamado "Júpiter" que faz estritas regras sobre a divisão social, colocando Loiros e Ruivos no topo da elevação social, e os demais de cabelos Negros ou Castanhos entram como escória e marginais da sociedade. Iason faz parte da mais alta parte social, sendo assim, um dos mais ricos do anime. Sua riqueza é tão alta que muitos dariam de tudo para ser o seu mascote, mas, ao invés de escolher um "limpo", decidiu ficar com um mestiço diretamente da favela. Além de ser rico e deter um grande status social, Iason é um dos líderes responsáveis pela dirigência e coordenação dessa mais alta classe.
  
3º Eiri/Yuki Uesugi - Gravitation, 2000.

  Com um passado traumático e muito bem encoberto, Eiri é um grande escritor de romances do Japão. O passado de Eiri é extremamente conturbado, quando adolescente se apaixonou por seu Tutor, que após um tempo, demonstrou não ser a pessoa que espera, assim realizando um ato de tentaivsa de estupro, tendo Eiri como sua vítima. Em um momento desesperador, Eiri mata (com um tiro) seu Tutor. Após o acorrido, ele adotou o nome "Yuki" como um jeito de escapar de sua realidade, assim, escondendo seu segundo nome pelo qual seu Tutor o chamava (toda está história ocorreu em New York (Nova York), Estado Unidos da América). Com pouca paciência e muito dinheiro no bolso, Yuki escreve sobre o gênero da literatura que mais odeia, o romance, no qual só o faz para lembrar como o amor machuca e é algo nojento e extremamente desnecessário.

4º Somoku Kanou - Okane Ga Nai, 2007.

  Muitas vezes chamado apenas de Kanou, Somoku é um dos personagens mais ricos dos yaois, mas, nem sempre foi assim. Somoku foi deixado para morrer nas ruas, pelo seu próprio pai, após uma richa entre máfias. Foi deixado na rua ferido e desacordado, onde foi encontrado e salvo por Ayase, a quem ele diz dever toda sua vida. Apesar de parecer alguém muito velho, ele tem apenas 26 anos e é dono de uma grande empresa do ramo imobiliário. Sempre anda com uma cara fechada, sem sorrir um momento sequer. Sua natureza é muito brusca, autoritária e bem mal-humorada, que acaba por incobrir sua bondade e boa vontade. Sua empresa faz um grande lucro com as dividas de devedores, que aumentam o juros em 10% a cada 10 dias de atraso, que foi o mesmo trato que ele estabeleceu com Ayase.

5 º Asami Ryuichi - Viwefinder, 2012.

  Asami é um empresário de muito sucesso tanto em seu mangá quanto no anime, tem uma posição implacável e sempre apresenta uma pequena ou nenhuma falha. Sua postura é sempre perfeita, apesar de ser extremanete sádico quando se trata de sexo, ele é muito calmo e pleno, sempre com uma imensa paciência e demonstração de lealdade a seus supordiandos e companheiros de trabalho. Tão jovem e com muito sucesso em suas costas, ele teve um crescimento em sua empresa quanto ainda tinha 20 anos, e lá já recebia mais do que 60% da empresa junta trabalhando a todo seu fervor. Sem dúvida é alguém que dá sua cara a tapa na hora de trabalhar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------






Visite a Meu Doce Yaoi 2.0 no facebook: 

2 comentários: