09/01/2019
Personagens Lgbt na ficção 2: Kung Jin
Olá meus amados, hoje trarei para vocês a segunda edição desse quadro sobre personagens lgbt (que era para ter continuado há algum tempo, mas eu sem querer apaguei o arquivo).
O personagem de hoje é Kung Jin, um personagem de Mortal Kombat que fez sua estréia em MKX, fazendo parte de uma brigada especial comandada por Jhonny Cage.
Para entendermos mais a história dele, voltemos a 22 anos antes dos acontecimentos de MKX, quando Kung Lao, primo de Kung Jin, morre tragicamente em uma luta contra Shao Khan, tendo seu pescoço quebrado pelo mesmo.
Bem,com a morte de Lao, a família do mesmo presenteou Raiden com uma estátua que era muito importante para sua família como lembrança dele.
Essa atitude não agradou a Kung Jin, então anos após a morte de seu primo, ele decide roubar o objeto de Raiden, descobrindo o paradeiro da estátua e conseguindo facilmente invadir e surrupiar o objeto, porém quando ia saindo do templo, Raiden aparece em sua frente e eles travam uma batalha.
Após essa batalha Raiden começa a conversar Kung Jin e fala que o mesmo deveria entrar para os Monges Shaolim, maneira de honrar seus ancestrais, porém Jin diz que eles não o aceitariam, não dizendo a razão. Raiden ouvindo tal declaração, diz:
"Eles só se importam com o que existe em seu coração, não com quem seu coração deseja"
Na época essa frase foi como uma pulga atrás da orelha, houveram muitas discussões sobre ele ser ou não homossexual, porém após algum tempo o diretor Brian Chared viu que as pessoas estavam sacando a sutil exposição e confirmou de vez Kung Jin como o primeiro personagem gay da franquia.
Agora falando sobre a personalidade dele, Jin é um cara muito flexível, podendo ser um homem muito diplomático ou seguir seus punhos para obter o que deseja, entre suas características estão; Seu estilo de luta, obtido após treinar no templo dos shaolim ; Seu arco e flecha, que o torna um personagem bem variado quanto a possibilidades de ataque ; e um bastão que ele usa também como forma de ataque.
Durante todo o jogo nós não vemos muitos sinais da sexualidade dele, porém isso o torna um personagem ainda mais interessante, que mesmo sendo gay, não possui nenhum esteriótipo do tipo.
Bem, com o anúncio de MK 11, eu fico bem ancioso pela continuação da história de Jin e iria ficar bem feliz se dessem um par romântico para ele, mesmo achando isso bem improvável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário