Umibe no Étranger, o yaoi que todos nós precisávamos.
"Umbie no Étranger" é a mais recente adaptação de mangá para a versão animada em anime pelo estúdio Studio Hibari em 2021. O yaoi é a formalização de um casal bem jovem que se estabelece através de uma relação um tanto engraçada.
Shun Hashimoto é um jovem que trabalha em uma pousada de uma doce senhora junto de mais duas meninas, que se mostram amigas próximas do mesmo. Shun é escritor e vive perdendo prazos de entrega de suas obras. Hashimoto se isolou da sua família após a desaprovação que sofreu devido sua sexualidade.
Mio Chibana é pouco mais novo que Shun. Enquanto Shun já trabalhava como escritor, Mio ainda se encontrava no ensino médio da escola oriental. Mio perdeu o pai logo quando criança, e foi criado por sua mãe por grande parte de sua vida, mas logo, por infelicidade do destino, a perdeu também. Vemos que ele visita o túmulo de seus pais frequentemente. Após o falecimento de sua mãe, Mio passa a visitar o mar todos os dias ao entardecer, e ali que Shun tem seu amor a primeira vista...
Shun vê que Mio parece ser alguém distante e tenta alguns primeiros contatos que aparentam não funcionar, mas logo surtem um certo efeito sobre Mio, que começa a baixar a guarda para a simpatia de Shun. Shun acaba tendo uma abordagem mais agressiva e sem sucesso, acaba irritando Mio, que busca ele depois para se redimir pela exaltação.
Chibana logo decide ir para uma espécie de "internato" onde irá terminar seus estudos. Hashimoto vai contra a ideia, mas, Mio o conforta dizendo que irá voltar.
Após alguns anos, Mio retorna para a ilha. Shun se mostra surpreso, já que não esperava que ele voltasse. Mio volta com uma cabeça diferente, pois está disposto a provar para Shun que gosta dele e que seus sentimentos são verdadeiros. Shun se mostra mais apático do que no começo. Sua distância é visível aos olhos Chibana, que tenta a todo custo beijá-lo ou demonstrar que seu coração já tem um dono. Shun acaba afetando Mio, que após um desentendimento, desaba emocionalmente. Esse momento de briga é breve, pois Shun tenta reverter a situação. O mesmo consegue resolver a situação, mas a paz dos dois dura muito tempo.
Uma amiga de Hashimoto, que lhe foi prometida como noiva, aparece na ilha. A mesma sempre enviava cartas para ele. Toda vez alegando que o pai de Shun estava muito doente. Passado um período com alguns pequenos conflitos, ela decide que irá embora. Ao decidir ir embora, Shun e Mio decidem acompanhar ela até o porto. Ela pede um beijo (na boca) de Shun. Quando Shun se prontifica a beijá-la, Mio pula na frente. O mesmo alega que para Shun pode não haver problemas para beijá-la, mas para Mio tem. A amiga de Shun não ficou satisfeita... Porém, quem realmente não ficou satisfeito, foi o próprio Mio, pois ao ver que Shun não se importava em beijar a garota, se irritou e ficou bravo.
Shun consegue fazer as pazes com Mio e, finalmente, acaba rolando famoso lemon. As cenas não são explicitas e o sexo deles se mostra leve e tranquilo, com um pouco de comédia no meio.
O filme contém comédia, romance, um nível de emoção considerável e uma fofura no traço da animação que é admirável.
Eu recomendo esse filme aos que gostam de romances leves sem altos níveis de adrenalina. Lembrando que esse filme é uma versão extremamente comprimida da obra, que se encontra facilmente em versões físicas e digitais do mangá.
Se vocês acham "Ten Count" fofo, vocês precisam ver esse filme. Eu dou uma nota de 7,5 para o filme em uma escala de 10. O filme poderia ter apenas uma melhor apresentação da história, sem precisar correr tanto com a obra. Teria sido melhor aproveitado se fosse adaptado para anime (com uns 10 episódios), e não filme, até pelo motivo da obra ser curta. O anime daria a possibilidade de dar mais detalhes ao mangá. Porém, tem seu prestígio.
Mangá em Português: Supermangas - Umibe no Étranger
Filme legendado em Português: L´étranger Series (Umibe no Étranger) - O Filme
Trailer legendado em Português.
Até a próxima, docinhos! Fiquem com Deus e não sejam tarados demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário